Demonstração do Fluxo de Caixa 2018

Demonstração do Fluxo de Caixa DFC 2018

 

Evidencia o desempenho financeiro da entidade, comparando os ingressos e desembolsos por tipos de atividades (operações, de investimento e de financiamento), denotando a situação presente, futura e a liquidez.

– Fluxo de caixa das operações compreende os ingressos, inclusive decorrentes de receitas originárias e derivadas, e os desembolsos relacionados com a ação pública e os demais fluxos que não se qualificam como de investimento ou financiamento;

– Fluxo de caixa dos investimentos inclui os recursos relacionados à aquisição e à alienação de ativo não circulante, bem como recebimentos em dinheiro por liquidação de adiantamentos ou amortização de empréstimos concedidos e outras operações da mesma natureza.

– Fluxo de caixa dos financiamentos inclui os recursos relacionados à captação e à amortização de empréstimos e financiamentos.

É elaborada pelo método direto e evidencia também, a geração liquida de caixa e equivalentes de caixa, o saldo e fluxo de caixa do exercício anterior e para o mês/exercício seguinte.

Documentos ainda não disponíveis.