Comissão Regional de Psicologia e Políticas Públicas (CRPPP)

 

A Comissão Regional de Psicologia e Políticas Públicas (CRPPP) tem como objetivo promover debates e reflexões sobre as práticas das (os) psicólogas (os) que atuam no campo das políticas públicas em todo o estado do Rio de Janeiro.

A CRPPP-RJ é responsável pelas representações do CRP-RJ em mais de 30 nos Conselhos Municipais, Estaduais, Fóruns e Comitês de Gestão Participativa em todo o estado do Rio (o chamado Controle Social).

É através dessas representações que o CRP-RJ atua diretamente para a construção, a fiscalização e as articulação das diversas políticas onde as (os) profissionais psi estão inseridas (os), desde debates sobre as condições de trabalho bem como sobre a qualidade dos serviços oferecidos aos usuários.

É também dentro da CRPPP que atua o Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP), instituído em 2006 com o objetivo de fazer o mapeamento nacional das práticas das (os) psicólogas (os) nas políticas públicas, produzindo referências técnicas para a atuação dessas (es) profissionais.

Todas as referências técnicas publicadas pelo CFP até o momento estão disponíveis na página “Publicações” deste site.

MEMBROS

Conselheira-presidente: Monica Valeria Affonso Sampaio (CRP05/44523)

 

CONTATO

crppp@crprj.org.br