Comissão de Relações Públicas – CoRP

Comissão de Relações Públicas – CoRP tem como objetivo aprimorar os meios de comunicação social do CRP-12 com a categoria e a sociedade, visando garantir canais de comunicação funcionais, dinâmicos, interativos e eficientes.

Com o intuito de dar visibilidade as suas ações e estabelecer diálogo com a categoria e sociedade, atualmente utiliza-se como ferramentas de comunicação os seguintes canais:

– Boletins Eletrônicos Semanais: constitui-se pela clipagem de notícias semanais da autarquia, com cunho informativo, que objetiva manter o psicólogo atualizado das ações do Sistema Conselhos, bem como aquelas de interesse da categoria.

– Boletins Eletrônicos Especiais: esta forma de comunicação objetiva informar a categoria sobre questões emergências, bem como datas especiais de interesse da sociedade e sistema conselhos, podendo possuir caráter orientativo e de qualificação profissional.

– Boletins Mensais de Eventos: clipagem dos eventos de entidades da psicologia e áreas afins.

– Revista Psicologia e Movimento: Revista quadrimestral do CRP-12, com objetivo de informar, qualificar e registrar o histórico das ações do Sistema Conselhos.

– Site institucional: sitio onde são registradas as noticias do Sistema, além da disponibilização de informações e dados permanentes sobre o CRP-12, comissões, orientação profissional, publicidade, espaço de comunicação com instituições parceiras, entre outros.

– Redes Sociais (facebook e twiter): página do CRP-12 nas redes sociais, com divulgação de noticias e campanhas de interesse do Sistema Conselhos.

– Fale conosco/ouvidoria: espaço de comunicação, em forma de formulário de texto, disponibilizado no site do CRP, com caráter de ouvidoria, bem como de recebimento de dúvidas administrativas e da prática profissional.

A Comissão conta com Assessoria de Comunicação Social responsável pela cobertura dos eventos promovidos ou apoiados pelo CRP-12, pela organização de notícias para o site, materiais gráficos de divulgação dos eventos do CRP-12, produção de conteúdo para os boletins enviados por e-mail e matérias que compõem a revista CRP-12. A assessoria de comunicação contribui também na organização e divulgação das Memórias da Psicologia Catarinense e atende demandas de jornalistas que necessitam de fontes e entrevistados das mais diversas áreas da Psicologia.

As atividades desta comissão são executadas em parceria com a Assessoria de Comunicação do CRP-12, responsáveis pelo layout do site, divulgação de campanhas publicitárias, boletins eletrônicos, abastecimento contínuo dos canais de comunicação com os psicólogos e a sociedade em geral, entre outros.

Considerando que a base das relações sociais no mundo contemporâneo se dá na rede de comunicação entre sociedade, entidades e sujeitos, e que a comunicação é a principal via de objetivação e significação de subjetividades, compreendemos que a comunicação eficiente é uma das estratégias centrais na política de gestão do CRP-12. Neste sentido, precisa-se de um sistema de comunicação que de fato se comunique com a categoria profissional e sociedade, para tanto, faz-se necessário considerar o que é relevante ser informado, o que produz sentido, o que mobiliza o interesse de participação, o que torna a comunicação interativa, clara e efetiva, portanto o conteúdo produzido busca dialogar com os diferentes campos de atuação, as especificidades da prática profissional, e contextualizar a Psicologia histórica e politicamente enquanto ciência e profissão.

Conselheiro(as) e Colaboradores(as) da CoRP:

Presidente da CoRP:

Josiane Terezinha de Ávila Rodrigues

Conselheiros(as) membros:

Andréa L Capoani de Moura

Janaina Henrique

Sintia Regina Bonatti Reif

Colaborador: 

Diogo Batista