Organograma

Congresso Nacional de Psicologia/CNP: instância máxima de deliberação do Sistema Conselhos de Psicologia, onde são definidas as diretrizes e ações políticas que devem ser priorizadas para o triênio subsequente, ou seja, para a próxima gestão dos Conselhos Regionais e Federal de Psicologia. Ele ocorre a cada de três anos e é fruto de um amplo processo democrático, em que todas/os as/os psicólogas/os podem contribuir para o projeto coletivo da profissão.

Congresso Regional de Psicologia/COREP: é uma etapa obrigatória do Congresso Nacional de Psicologia/CNP, em que se elegem delegadas(os) irão representar a região no Congresso Nacional de Psicologia/CNP que tem o objetivo de favorecer a organização das(os) psicólogas(os), para o levantamento de questões e elaboração de propostas a serem apreciadas e votadas para então serem definidas prioridades para o regional e, prioridades a serem encaminhadas para etapa Nacional. Os COREPs serão compostos por delegados eleitos nos Pré-Congressos, realizados conforme definido em Regulamento do Congresso Regional.

Plenário: é constituído pelo conjunto dos conselheiros, é o órgão deliberativo do Conselho Regional de Psicologia que aprova estratégias de ação, procedimentos de funcionamento e julga processos éticos. O Plenário do Conselho Regional de Psicologia 10ª Região é o órgão deliberativo, constituído pelos 9 (nove) conselheiros efetivos no exercício do mandato e 9 (nove0m suplentes.

Comissões: os Conselhos Regionais de Psicologia são compostos por comissões técnicas e políticas, espaços que permitem o bom andamento do trabalho do CRP e favorecem a discussão acerca de temáticas importantes para a inserção da Psicologia. De acordo com o Regimento Interno do CRP-10, o Conselho possui 03 Comissões Permanentes: Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), Comissão de Ética (COE) e Comissão de Título de Especialista(CATE). Atualmente, o CRP10 também possui 02 Comissões não permanentes para a execução de atividades especificas: Direitos Humanos e Relações Raciais. As comissões são compostas por psicólogas/os convidadas/os, conselheiras/os.

 

Diretoria: Órgão executivo, responsável pela operacionalização de diretrizes e decisões do Plenário, constituída de Presidente, Vice-Presidente, Secretário e Tesoureiro, compete à Diretoria: planejar, organizar, dirigir e controlar os trabalhos administrativos, orçamentários e financeiros do Conselho, autorizar despesas e pagamentos e gestão dos funcionários

Nara De Bastiane Paixão                           Coordenadora Técnica – COTEC cotec@crp10.org.br

Flavia Andrea Sepeda Ribeiro                  Assessoria de comunicação – ASCOM ascom@crp10.org.br

Ruth Nara Albuquerque Franco              Psicóloga Fiscal cof.amapa@crp10.org.br

João Paulo Watrin Martins Celso           Psicólogos Fiscais cof@crp10.org.br

Larissia Saiumy de Lima Verbicaro

Leticia Maria Soares Palheta                   Assessora Técnica do Crepop crepop@crp10.org.br

Amanda Fernandes Vianna                     Coord. Administrativa e Financeira crp10@crp10.org.br

Marcio Leonardo Silva Tanaka               Atendimento/Cadastro cadastro@crp10.org.br

Gleyson Eudes Paiva de Jesus                Atendimento/Financeiro financeiro@crp10.org.br