Grupo de Trabalho de Infância e Juventude

Objetivos:

Objetivo Geral

Contribuir com o trabalho do CRP10 no que tange fomentar a discussão sobre a atuação da Psicologia na área da infância e juventude no estado do Pará.

Objetivos Específicos

1 – Contribuir no mapeamento do perfil da(o) Psicóloga(o) no Pará e Amapá (ProjetoCRP10 ao seu lado), através da divulgação permanente em ações do GT.

2- Trabalhar as demandas apresentadas neste mapeamento referentes à área a infância e juventude nas diferentes áreas de atuação da Psicologia, em especial, nas políticas públicas.

3- Realizar eventos (minicursos, cinedebates, seminários,etc.) em temas na área da infância e juventude que atendam às demandas levantadas de profissionais desta área.

4- Participar das ações de outros GT’S e comissões do CRP 10, fomentando este debate em outras regiões do Pará.

5- Produzir e divulgar periodicamente à categoria, informações a respeito da atuação da psicologia na infância e juventude para contribuir com práticas formativas das (os) profissionais que estão na rede de serviços.

6- Ampliar o debate a respeito do compromisso ético e político das (os) psicólogas (os) no cenário da medicalização, judicialização e patologização da infância e juventude.

7- Promover ações voltadas às instituições socioassistenciais e de cumprimento de medidas socioeducativas, para discutir acercadas políticas públicas de saúde mental e álcool e outras drogas.

8-Estimular a criação de GT Infância e juventude na seção Amapá.

9- Buscar parcerias e convênios com instituições, voltadas para formação profissional da (o) psicóloga (o) na área da infância da juventude.