Comissão de Comunicação Social – CCS

Comissão de Comunicação Social – CCS tem como objetivo aprimorar os meios de comunicação social do CRP-12 com a categoria e a sociedade, visando garantir canais de comunicação funcionais, dinâmicos, interativos e eficientes.

Com o intuito de dar visibilidade as suas ações e estabelecer diálogo com a categoria e sociedade, atualmente utiliza-se como ferramentas de comunicação os seguintes canais:

– Boletins Eletrônicos Especiais: esta forma de comunicação objetiva informar a categoria sobre questões emergências, bem como datas especiais de interesse da sociedade e sistema conselhos, podendo possuir caráter orientativo e de qualificação profissional.

– Revista Plural: a revista digital do CRP-12 foi revitalizada pelo X Plenário, em uma parceria do CREPOP/SC com a Comissão de Gestão Integral de Riscos e Desastres do CRP-12.  A revista agora é composta por artigos desenvolvidos pelas psicólogas (os) catarinenses. Os trabalhos são escritos em português, formatados pelas normas da APA e com foco na contribuição da ciência para o exercício profissional da psicologia catarinense em seus mais diversos contextos.

– Site institucional: sitio onde são registradas as noticias do Sistema, além da disponibilização de informações e dados permanentes sobre o CRP-12, comissões, orientação profissional, publicidade, espaço de comunicação com instituições parceiras, entre outros.

– Redes Sociais (Facebook, Instagram e twiter): divulgação de notícias e campanhas de interesse do Sistema Conselhos.

– Fale conosco: espaço de comunicação disponibilizado no site do CRP, com caráter de ouvidoria, bem como de recebimento de dúvidas administrativas e da prática profissional. http://www.crpsc.org.br/fale-conosco-1

As atividades desta comissão são executadas em parceria com a Assessoria de Comunicação do CRP-12, responsáveis pelo layout do site, divulgação de campanhas publicitárias, boletins eletrônicos, abastecimento contínuo dos canais de comunicação com as(os) psicólogas(os) e a sociedade em geral, entre outros.

Considerando que a base das relações sociais no mundo contemporâneo se dá na rede de comunicação entre sociedade, entidades e sujeitos, e que a comunicação é a principal via de objetivação e significação de subjetividades, compreendemos que a comunicação eficiente é uma das estratégias centrais na política de gestão do CRP-12. Neste sentido, precisa-se de um sistema de comunicação que de fato se comunique com a categoria profissional e sociedade, para tanto, faz-se necessário considerar o que é relevante ser informado, o que produz sentido, o que mobiliza o interesse de participação, o que torna a comunicação interativa, clara e efetiva, portanto o conteúdo produzido busca dialogar com os diferentes campos de atuação, as especificidades da prática profissional, e contextualizar a Psicologia histórica e politicamente enquanto ciência e profissão.

 

Presidente da CCS:

Paula Helena Lopes (CRP-12/13135)

Membros:

Fabiana Gonçalves Felix (CRP-12/03914)

Cleidi Mara dos Santos (CRP-12/09938)

Pâmela Silva dos Santos (CRP-12/09493)

Fabricio Antônio Raupp (CRP-12/08012)